Advertising

Ads Top

Você sabe qual a diferença entre Blog e Site?

Você sabe qual a diferença entre Blog e Site?


Eu estava lendo uma noticia, quando um grande site de noticias usou um termo para se auto intitula como sendo um blog.

Então me veio a pergunta, qual a diferença de blogs para sites ? eu já tinha uma resposta minha, mais para ter uma certeza eu resolvi pesquisar para postar aqui uma resposta totalmente certa.

Todos vocês sabem que tanto um blog quanto um site são páginas disponíveis na internet de acesso livre. Mas a grande diferença é que normalmente os sites são focados para empresas, sejam elas de produtos e/ou serviços e os blogs são destinados a expressão de opiniões pessoais ou de grupos ao redor de assuntos específicos.

Todavia, isso não significa que uma empresa não possa ter um blog ou que um profissional de Patchwork, por exemplo, não possa ter um site. A principal diferença entre sites e blogs é que usualmente os sites são feitos sob demanda, com layouts e programações específicas. Já os blogs são feitos em plataformas prontas e possuem limitações em termos de cadastramento de informações e principalmente aspectos de layout.

Primeiramente os Blog foram criados para servirem como uma especie de diário virtual, onde os "Blogueiros" postariam suas histórias cotidianas, como passeios, aventuras e outros, Já os Sites que fora desenvolvidos para fins militares no inicio da web, hoje funcionam como empresas de pequenos ou grande porte, mais com objetivo informativo e principalmente comercial.

Hoje os Blogs que rolam na web deixaram de ser apenas diários, e passaram a ganhar mais "poder", os blogueiros de hoje não relatam apenas fatos dos seus cotidianos mais também noticias, curiosidades como é o caso do MagiaNerd e muitos outros assuntos.

Em suma os Sites transmitem uma imagem mais profissional dos serviços e produtos ofertados. Tendem a ser mais tradicionais e formais. já os Blogs são mais espontâneos e tem conteúdos mais flexíveis, expressando opiniões pessoais. Normalmente permitem mais interatividade com os internautas.
Você sabe qual a diferença entre Blog e Site? Você sabe qual a diferença entre Blog e Site? Reviewed by mnerd on janeiro 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Top