Advertising

Ads Top

12 curiosidades sobre Pokémon

12 curiosidades sobre Pokémon

Já falamos aqui no MagiaNerd que Pokémon é um dos melhores animes de todos os tempos (na minha opinião) e por este motivo eu decidi mostrar a vocês algumas curiosidades sobre este grande anime.


Veja agora 12 curiosidades sobre Pokémon que você precisa saber:


01 – Rhydon foi o primeiro pokémon

12 curiosidades sobre Pokémon

Rhydon foi o primeiro Pokémon criado para o game e na maioria dos jogos encontramos homenagens para ele, em formas de estátuas.

02 – Pikachu já fez parte da moeda oficial no Japão

12 curiosidades sobre Pokémon

Na ilha de Niue, eles produzem uma moeda própria e em algumas das peças eles decidiram estampar a cara de Pikachu.


03 – Cubone, o órfão sofredor

12 curiosidades sobre Pokémon

O pokémon Cubone é o rei dos ossos e o crânio que usa em seu rosto não é uma simples fantasia ou enfeite. Esse vestígio é uma lembrança e um osso de sua mãe. Quando ele evolui para Marowak, o crânio se funde à cabeça e ele agora terá uma parte de sua falecida mãe no próprio corpo.


04 – A franquia acabaria em Gold e Silver

12 curiosidades sobre Pokémon

Pokémon Gold e Silver seriam os últimos jogos e provavelmente também o fim da franquia, entretanto, graças ao grande sucesso dos dois games eles decidiram continuar e novos jogos e episódios de Pokémon estão sendo lançados até hoje para nos alegrar.


05 – Clefairy seria o principal pokémon

12 curiosidades sobre Pokémon

Inicialmente, os criadores do anime pretendiam que Clefairy fosse o mascote principal de Ash. Entretanto, alguns dias antes do desenho começar a ser feito eles resolveram trocá-lo por Pikachu. Foi uma boa troca, não é? Pokémon teria sido completamente diferente — e estranho — sem o monstrinho do trovão e melhor amigo do herói.


06 – Ninetales e Kyuubi de Naruto foram inspiradas na mesma lenda

12 curiosidades sobre Pokémon

Na mitologia japonesa existe uma famosa lenda de uma raposa de nove caudas com o poder de soprar fogo. Essa lenda inspirou a Kyuubi, a Raposa de Nove Caudas, de Naruto. Essa mesma lenda também foi a inspiração para a criação do pokémon Ninetales.


07 – Drifloon, o assassino

12 curiosidades sobre Pokémon

Drifloon usa seus braços para roubar crianças e levá-las para o mundo dos mortos. E sua evolução, Drifblim, se transforma em um monstro de quatro braços gigantes e fortes, com olhos vermelhos assustadores.


08 – Pokémon em discurso de candidato presidencial dos Estados Unidos

12 curiosidades sobre Pokémon

Um candidato a presidente dos Estados Unidos disse em seu discurso: “A vida pode ser um desafio. A vida pode parecer impossível. Nunca é fácil quando há tanta coisa em jogo. Mas você e eu podemos fazer a diferença. Há uma missão só para você e para mim”. Ele não disse qual era a fonte daquelas palavras, mais tarde foi descoberto que fazia parte da letra de uma das músicas do filme “Pokémon 2000″ e o candidato teve que dar os créditos ao anime. Será que ele gostava tanto assim do desenho?


09 – O segredo dos primeiros pokémons lendários

12 curiosidades sobre Pokémon

Os nomes três primeiros pokémons lendários, Articuno, Zapdos e Moltres, faziam referência a contagem de “um, dois, três” no idioma espanhol. Articuno (Uno), Zapdos (Dos) e Moltres (Tres).


10 – Ho-Oh aparece no anime anos antes de aparecer no jogo

12 curiosidades sobre Pokémon

O pokémon lendário aparece logo no inicio do primeiro episódio de Pokémon, contudo, ele só passa a fazer parte da segunda geração de jogos, na versão Gold & Silver, que só foi lançada anos depois. No anime, ele só apareceu novamente muito tempo depois.


11 – Brock abriu os olhos apenas três vezes

12 curiosidades sobre Pokémon

Brock e Misty sempre serão os melhores amigos de Ash e nunca haverá dupla melhor para somar com Ash. O garoto aparece sempre de olhos fechados e em todo o anime ele abriu os olhos somente três vezes.


12 – O nome de Ash é uma homenagem ao criador de Pokémon

12 curiosidades sobre Pokémon

Ash veio do nome original, que em japonês se chama Satoshi. A escolha foi uma homenagem ao criador de Pokémon, Satoshi Tajiri, assim como o nome de Gary, seu principal rival, veio de Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, Zelda, Donkey Kong, Star Fox e muitos outros personagens da Nintendo. [robolaranja
]
12 curiosidades sobre Pokémon 12 curiosidades sobre Pokémon Reviewed by mnerd on março 25, 2015 Rating: 5
Ads Top