7 Polícias Mais Eficientes do Mundo

7 Polícias Mais Eficientes do Mundo


Em todo o mundo a sociedade está organizada de modo que funcione em todos os âmbitos. No entanto, por mais organização que exista, sempre há um fator que interfere e desestrutura a sociedade que é a violência, que surge em decorrência de inúmeras causas. Para combater este problema, foram criadas diferentes categorias de polícias, que são responsáveis por agir em um determinado tipo de situação.

As divisões policiais se destacam não só pelos conflitos que agem e obtém sucesso, mas também pelas situações conflituosas que conseguem evitar, mantendo a sociedade em segurança. Ao redor do planeta, muitas organizações policiais se diferenciam por alcançar resultados positivos em atividades específicas. Conheça abaixo, quem são as 7 polícias mais eficientes do mundo:


1- SWCU da China



A polícia chinesa SWCU, conhecida como Snow Wolf Commando Unit (unidade de comando lobo da neve) é considerada uma das mais eficientes do mundo, tendo um trabalho redobrado porque a população do país é a maior do planeta. Estima-se há mais de 1,6 milhões de policiais, que precisam proteger uma sociedade de 1,3 bilhões de pessoas, apresentando uma relação de 120 oficiais para cada 100.000 chineses.

A China tem um grande problema com corrupção, o que faz com que a sua polícia se destaque mais na investigação e intervenção deste tipo de situação, tendo investigado e prendido o seu própria chefe, que estava envolvido em uma esquema de desvio de dinheiro.

2- SWAT dos Estados Unidos



SWAT, conhecida como Special Weapons and Tactics (Armas e Táticas Especiais), é uma das divisões da polícia dos Estados Unidos, tendo sido criada em Los Angeles no ano de 1967, possuindo unidades em diversas cidades norte-americanas. Na atualidade, esta polícia trabalha mais na intervenção de ameaças e atentados terroristas em locais públicos. Os integrantes deste órgão já receberam centenas de comendas.


3- Yaman de Israel



Yaman, que significa Yehidat Mishtara Meyuhedet (Unidade Policial Especial, no idioma hebraico). Esta polícia de Israel foi criada em 1974, que é especializada em realizar operações de resgate de reféns e promover ofensivas em áreas civis. Esta equipe se diferencia das demais pelo fato de recrutar os seus membros diretamente nas forças armadas. Estes policiais popularizam a arte marcial Krav Magá, que é utilizada nas abordagens.


4- BOPE do Brasil



O BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) é uma das divisões policiais mais respeitadas do Brasil, tendo sido criado no ano de 1978 no Rio de Janeiro. As especialidades desta corporação são a incursão, patrulha e combate ao crime nas regiões de periferia, utilizando o veículo blindado denominado ‘’Caveirão’‘. Esta divisão policial já retratada no filme Tropa de Elite, que fez muito sucesso no país.


5- OMAN da Rússia



A polícia da Rússia chama de OMAN, que significa Otryad Militsii Osobog Naznacheniya (Esquadrão Policial de Objetivos Especiais), foi criada em 1979, sendo considerada uma unidade especial que atua na intervenção de negociações de sequestros com reféns e protestos de rua. A divisão sobreviveu ao fim da União Soviética e segue até hoje como uma das mais eficientes do mundo.


6 – CO19 da Inglaterra



A polícia CO10, Specialist Firearms Command (Comando Especializado em Armas de Fogo) foi criada na Inglaterra em 1966, sendo especializada em ‘’proteger’‘ as demais divisões policiais do país que não utilizam armas de fogos, geralmente trabalham nas situações mais conflituosas, se destacando por ser menos violenta.


7- GSG9 da Alemanha



A polícia GSG9 da Alemanha, conhecida como Grenzschutzgruppe 9 (Grupo de Guardas de Fronteira 9) foi criada em 1972, sendo classificada como um batalhão da polícia federal, que tem o objetivo de proteger as fronteiras do país, sendo especializda em ações contra-terrorismo, tendo desmontado uma célula da Al Qaeda com 730 kg de explosivos no mesmo ano em que foi fundada.
7 Polícias Mais Eficientes do Mundo 7 Polícias Mais Eficientes do Mundo Reviewed by Leonardo Martins on maio 30, 2015 Rating: 5