Advertising

Ads Top

10 Fatos sobre a África que você não sabe!

10 Fatos sobre a África que você não sabia!

O segundo maior continente da Terra esconde alguns mistérios exóticos para a grande maioria das pessoas. Prepare-se, por que você vai conhecer 10 fatos que você provavelmente não sabia sobre a África:

1. O MAIOR ANIMAL TERRESTRE

O maior animal terrestre

A África é o lar do maior mamífero terrestre do mundo, o elefante africano. O macho tem em média 3.3 metros de altura até os ombros e chega a pesar 5.5 toneladas, o que o torna, não só o maior mamífero, mas o maior animal terrestre existente no mundo. Infelizmente, 96 elefantes são mortos por dia no continente.

2. PONTE LIGANDO ÁFRICA E EUROPA

África e Europa

África e Europa estão separados por apenas 13,2 km de distância. Tecnicamente é possível construir uma ponte ligando os dois continentes. E há rumores que engenheiros dos Estados Unidos estão estudando esta possibilidade.

3. TRABALHO INFANTIL

Trabalho infantil

40% das crianças entre as idades de 5 e 14 anos estão envolvidas no trabalho infantil. O trabalho nas minas e também a situação das adolescentes como empregadas domésticas são as formas de trabalho infantil mais comuns na África.

4. BUSCA POR ÁGUA

Busca por água

Em média, as pessoas têm que andar cerca de quatro quilômetros para buscar água. Cada pessoa leva uma quantidade limitada de água por dia para casa. Outro dado importante diz que, apenas 26 países dos 53 existentes no continente africano recebem água potável. No entanto, a água nem sempre é potável, sendo necessário ferver.

5. O ANIMAL MAIS MORTÍFERO

O animal mais mortífero

O animal mais perigoso na África é o hipopótamo. Ele é o responsável pela maioria das mortes humanas causadas por animais no continente.

6. CERVEJAS FEITA DE BANANAS

Cervejas feita de bananas

Em alguns países da África são fabricadas cervejas artesanais a partir da banana. Primeiro ela é “embalada” e depois enterrada. Quando estiver bem madura ela é desenterrada e espremida manualmente, em seguida o suco retirado da banana é colocado em um bau de madeira onde ocorrerá a fermentação.

7. METADE DO OURO JÁ EXTRAÍDO

10 Fatos sobre a África que você não sabe! 10 Fatos sobre a África que você não sabe! Reviewed by mnerd on junho 19, 2015 Rating: 5
Ads Top