Advertising

Ads Top

Os 5 Mitos Científicos que você Provavelmente Acredita

Os 5 Mitos Científicos que você Provavelmente Acredita



Todos sabemos que o avanço da Ciência permite que hajam novas descobertas e é certo dizermos que determinadas conclusões científicas que eram dadas como verdadeiras no passado hoje não passam de verdadeiros mitos e conclusões ultrapassadas sem fundamento algum. Por isso estamos trazendo pra você alguns fatos científicos que na verdade são mitos em que a maioria das pessoas ainda acredita.

1. Seres Humanos Explodem no Espaço

Os 5 Mitos Científicos que você Provavelmente Acredita

"Se uma pessoa ficar exposta ao vácuo sem proteção especifica (aquela roupa especial que astronautas usam) ela vai explodir, por causa da falta de pressão o corpo começará a inchar até explodir completamente". Na verdade isso não passa de um mito! O corpo humano tem resistência suficiente para aguentar a falta de pressão e sim de fato incharia mas não a ponto de explodir.Agora se uma pessoa se expor ao vácuo sem proteção ela poderá sobreviver por no máximo 30 segundos mas o que causaria a morte seria a falta de oxigênio que provocaria a inconsciência e fatalmente a morte.

2. Os Cinco Segundos

Os 5 Mitos Científicos que você Provavelmente Acredita

"Se você estiver comendo aquela batatinha frita ou qualquer outro alimento e sem querer deixar cair no chão, você poderá juntar e comer desde que não fique mais de 5 segundos no chão, pois é esse o tempo que as bactérias levam para contaminar os alimentos" Tenho que reconhecer, acreditei nisso por muito tempo... O fato é que ao cair no chão as bactérias já contaminam o alimento, pesquisas já comprovaram que cinco segundos ou um segundo não vai fazer diferença alguma.

3. Gravidade Zero

Os 5 Mitos Científicos que você Provavelmente Acredita

"A sensação de ausência de peso experimentada por astronautas no espaço é resultado da gravidade zero". Isso não passa de mito. Na verdade essa ausência de peso é chamada de microgravidade, se trata na realidade de uma sensação de queda livre. Devido á atração gravitacional exercida pela Terra, os astronautas estão sempre "caindo" em direção ao nosso planeta. O fato é que a gravidade existe em praticamente todas as áreas do espaço mesmo que em pequena porcentagem.

4. Idade dos Cães

Os 5 Mitos Científicos que você Provavelmente Acredita

"Um ano de vida de um cachorro equivale a sete anos de vida de um ser humano". Esse mito com relação a idade dos cães vs idade dos seres humanos ainda persiste há décadas. Mas o que essa relação não leva em consideração são dois fatores importantíssimos: a diferença de tamanho entre raças e suas características fisiológicas. Um cão de portepequeno, por exemplo, pode viver até 20 anos, um cachorro médio ate 14 e um de porte grande até os 12 anos de idade.

5. Origem dos Diamantes

Os 5 Mitos Científicos que você Provavelmente Acredita

"Os diamantes são formados a partir do carvão". Na realidade isso não passa de mais um mito. Segundo geólogos os diamantes foram formados na Terra por volta de 1 a 3 bilhões de anos atrás e o carvão tem sua origem por volta de 300 a 400 milhões de anos atrás. Os diamantes são formados a partir de uma única substância: o carbono que quando elevado à alta temperatura e pressão dá origem ao material mais duro que conhecemos . De fato o carvão é formado também pelo carbono e pode-se alterar sua forma, mas para transformá-lo em grafite e não em diamantes.[arearestrita]
Os 5 Mitos Científicos que você Provavelmente Acredita Os 5 Mitos Científicos que você Provavelmente Acredita Reviewed by mnerd on junho 13, 2015 Rating: 5
Ads Top