Advertising

Ads Top

27 hacks simplesmente geniais para você usar no seu carro

27 hacks simplesmente geniais para você usar no seu carro


O automóvel é uma das maiores paixões do brasileiro. Segundo um estudo relacionado aos gostos e preferências dos habitantes do país, o carro está entre o top 3 de uma das maiores preferências do brasileiro, perdendo apenas para o futebol e a cerveja. O carro é o utilitário de transporte mais desejado por todo mundo, atualmente. Ele lhe oferece conforto, segurança, é extremamente útil e reduz distâncias entre você e sua casa rapidamente.

Nas cidades como São Paulo e as outras de grandes centros urbanos, eles já dominam quase 100% de todas as ruas e colocam os pedestres lá no cantinho das calçadas. Quando você adquire o seu possante novo, a alegria é tamanha que muita gente acaba se esquecendo dos cuidados básicos que devemos ter com o nosso quatro rodas, como o cuidado com o nível de óleo, a água do radiador, a gasolina, a calibragem dos pneus e etc.

Existem também as pessoas que acabam transferindo suas personalidades aos automóveis que eles acabam ganhando uma espécie de estilo próprio. Cada dono tem seu jeitinho, seu gosto e vai colocando adereços e fazendo truques em seus carros para que eles se tornem mais confortáveis, aconchegantes e bem com a cara do dono mesmo.

Separamos para você algumas “gambiarras” feitas por vários motoristas de todo o mundo para dar uma cara diferente para seus carros e torna-los atrativos mais interessantes e confortáveis de se dirigir.

Confira na matéria:

1 – Use o tapa sol como porta óculos escuros


Dê utilidade a este item do seu carro no qual você utiliza apenas para se proteger do sol. Guarde os seus óculos escuros nele, use-o como objeto para segurar o item. Vale também para smartphones, heim!

2 – Use detergente na parte de trás do vidro para não embaçar seu carro em dias de chuva


Os detergentes são ótimas substâncias para evitar que o vidro do seu carro fique embaçado em dias de chuva. Basta pingar algumas gotinhas do produto em um pano seco e depois espalhe por toda a superfície do vidro. Pronto, só cair na estrada com chuva que você não terá mais dor de cabeça com vidro embaçado

3 – Use elástico de pamonha para segurar seu celular


Não consegue segurar o celular na mão enquanto precisa dirigir e visualizar o trajeto do GPS? Use um elástico. Fim de dor de cabeça.

4 – Mangueira improvisada com embalagem de batata


O carro deu problema na mangueira do motor e você está ilhado no meio de uma BR? Calma! Não é bem a solução, mas serve como um bom quebra galho. Utilize embalagem de batata frita. Elas não substituem mas te ajudam a chegar até uma oficina próxima e fazer o devido reparo com uma mangueira indicada para a parte danificada com o superaquecimento.

5 – Pasta de dente para polir os faróis


Acabou a cera de polir? Temos uma solução. A pasta de dente tira aquela aparência de embaçado dos farois. Bastam apenas um pano seco e um pouquinho do produto. Em questão de minutos você tem uma limpeza e brilho instantâneos.

6 – Comprou carro novo e não sabe onde fica o tanque? O painel te ajuda


Sempre que alguém compra um carro novo fica um pouco perdido onde ficam as coisas em seu interior. Não sabe onde fica o tanque de gasolina? O painel te ajuda com a setinha indicando.

7 – Improvise porta copos


Foi ao fast food e seu carro novo não tem porta copos? Olha essa ideia de gambiarra.
8 – Desentupidor de pia ajuda a remover pequenos amassos na lataria

9 – Outra forma ótima de usar o celular como GPS


Uma fita adesiva te ajuda bastante quando tiver precisando utilizar o GPS do celular ou até mesmo um próprio aparelho GPS de fácil visualização para você

10 – Cheirinho barato no interior do carro


Use lenços umedecidos nas saídas do ar condicionado do seu carro para que ele fique com um cheirinho bom. Assim que acabar, é só introduzir um novo e ainda há a opção de comprar vários lencinhos de vários sabores e cheiros.

11 – Ou utilize velas de essência no guarda copos


O cheiro de velas com essência também são muito bons e utilizados por muitos motoristas

12 – Cabides atrás dos bancos para você levar suas roupas


Coloque cabides de roupa na divisória dos bancos de seu carro para que você possa levar seus paletós, camisas e demais roupas que precisar para o dia a dia.

13 – Instale velcros adesivos no carro para fixar seus objetos preferidos


Óculos, celulares, dá para você colocar o que quiser.

14 – Carregadores de celular no carro



A bateria acabou e não tem tomada por perto para carregar o celular? Compre um carregador portátil para automóveis. É só encaixar e aguardar a carga enquanto viaja ou dirige no trânsito.

15 – Improvise mais espaço interno no seu carrinho


Você otimiza mais o espaço interno do seu carro e pode guardar o que desejar

16 – Garagem estreita na sua casa? Evite arranhões


Instale uma bóia macarrão, das próprias para piscina, na parede de sua garagem e evite que a porta do seu carro encoste na parede e aconteça algum tipo de arranhão.
17 – Instale redinhas atrás do banco para você ter mais compartimentos para guardar coisas

Você pode deixar seu livro, tablet, guardar pastas, colocar o que quiser.
18 – Coloque sacos de lixo e não suje as ruas

Mantenha a natureza limpa, coloque sacos de lixo nos cantinhos do seu carro.
19 – Truque da bolinha na garagem para não bater ao chegar em casa

Amarre uma bolinha qualquer na garagem de sua casa para demarcar o espaço que você precisa para estacionar corretamente e evitar arranhões

20 – Use massa plástica se o radiador estourar na estrada


Se o seu carro der problema com o radiador, na estrada, uma massa plástica pode te ajudar a quebrar um galho. Lembrando que não é a solução indicada pelo técnico em radiadores, heim.

21 – Coloque organizadores de coisas atrás do banco


Livros, sapatos, saltos, água, lanches, coloque tudo o que você gosta em organizadores atrás do banco do carro

22 – Tire foto para não se perder no estacionamento


Veio a um supermercado ou shopping novo e ficou com medo de se perder no estacionamento? Tire fotos de onde estacionou para que você não fique perdido. O celular tá aí e tão acessível a todos.

23 – Aumente a potência do sinal do alarme do carro colocando na garganta

24 – Filtros de papel para lustrar o painel do carro


Passe um pouco de azeite de oliva em um filtro de papel e use para lustrar o painel e todo o interior do seu carro.

25 – Lave as rodas com intercap


Não fique sofrendo com buchas para lavar a roda do seu carro. Passe o detergente intercap para dar um efeito mais rápido na sua limpeza. Os seus pneus vão ficar com aparência de novos em folha. Aplique, esfregue, enxágue e depois seque.

26 – Para dar brilho nas rodas aplique óleo diesel


Depois de limpas e secas, aplique um pouco de óleo diesel nas rodas e veja o quão lustroso irá ficar o seu carro com rodas incríveis.

27 – Guarde porta-moedas perto do passador de marchas


É sempre bom ter um lugarzinho com moedas para caso você precise comprar uma água ou algum alimento em alguma parada no sinaleiro[fatosdesconhecidos
]
27 hacks simplesmente geniais para você usar no seu carro 27 hacks simplesmente geniais para você usar no seu carro Reviewed by mnerd on julho 11, 2015 Rating: 5
Ads Top