Advertising

Ads Top

E se a Terra fosse Quadrada?

E se a Terra fosse Quadrada?


Bem, temos que esclarecer alguns pontos antes de começar a viajar na louca hipótese de uma terra quadrada. Primeira ela não seria quadrada assim como a Terra não é um círculo. Sua forma geométrica seria um cubo assim como a forma atual da terra é uma esfera.



 

E se a Terra fosse Quadrada?


Em 1884, um astrônomo suíço, chamado Arndt, anunciou ter descoberto um planeta muito curioso em uma órbita além de Netuno – um planeta surpreendentemente cúbico.

É claro que, mesmo em 1884, todo mundo já sabia que isso era besteira. Na época, o físico Dr. Theodore Van Kirk, foi o primeiro a rejeitar a perspectiva de um planeta quadrado como besteira pura, mas isso abriu asas a imaginação.

Tudo se resume à gravidade. Na nossa Terra esférica, a gravidade nos puxa “para baixo” em direção ao centro do planeta. Então, em uma superfície plana, nós naturalmente ficamos em pé.

Um mundo em forma de cubo, no entanto, teria seis lados quadrados e você só estaria no ponto de gravidade no centro desses lados. Imagine um dado gigante com o número 1 em cada lado. O único local plano na sua perspectiva seria no centro desse número um. Ou seja, a Terra vista da Lua, seria um cubo, mas para você que está pisando nela, não. Ela seria algo como uma ladeira sem fim. Ao se afastar desse número 1 do nosso dado gigante, cada passo a ladeira se inclinaria mais e mais ficando, cada vez, mais difícil de subir. Resumindo, cada face do dado, seria como uma rampa em formato de U gigante de skate. Na circunferência do planeta, você estará voltado para o centro em qualquer local da superfície.


 

E se a Terra fosse Quadrada?


Então se você partisse numa jornada em direção as bordas do planeta, você estaria sempre voltado em direção ao centro do planeta e estaria, então, se inclinando pouco a pouco a cada passo longe do nosso hipotético número 1 – o centro de cada lado. 

E o mar? Como ficaria o mar? No nosso cenário maluco, ele estaria acumulado no centro de cada face do cubo. Visto do espaço, o nosso planeta então seria um cubo gigante de terra envolvento uma esfera gigante de mar. Sendo assim, na perspectiva de dentro do planeta, o mar seria o único local plano da Terra. A vida então estaria resumida a um estreito arco em volta dos oceanos de cada lado do cubo. Teríamos menos espaço para moradias já, ao se afastar da praia a ladeira não pararia de se inclinar. E é difícil morar numa ribanceira, né?


Legal seria saber que todos os continentes estariam ligados nessa praia gigante em cada lado e a Terra teria 6 regiões completamente isoladas. A biosfera de um dos lados não teria relação com a biosfera de um dos outros lados.

Fonte
E se a Terra fosse Quadrada? E se a Terra fosse Quadrada? Reviewed by mnerd on abril 14, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Top