Advertising

Ads Top

As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2016

As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2016


No mundo capitalista, as mudanças são constantes e estratégicas, é por isso que a cada ano o ranking de pessoas mais ricas do mundo podem variar drasticamente. Alguns se mantêm em seus postos, outros entram, muitos saem… E o mercado continua, até porque nada nessa vida é completamente estável.

E agora confira a nossa lista!
 

10- Larry Page

As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2016

O seu patrimônio líquido é de 37,5 bilhões de dólares. Page é um dos fundadores do Google, e também trabalha como CEO da Alphabet Inc, que é um conglomerado que possui diretamente várias empresas que foram pertencentes ou vinculadas ao Google. Mas se engana quem acredita que tudo não passou de sorte, Page foi o responsável pela criação do “PageRank”, que nada mais é do que o algoritmo que o Google utiliza para realizar as suas pesquisas. Ou seja, a alma do negócio.
 

9- David Koch e Charles Koch

As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2016

David e Charles são irmãos, e são os dois proprietários da Koch Industries, apesar disso David trabalha como VP Executivo e Charles é o presidente da empresa. Eles atuam na área de fabricação, refino e distribuição de produtos químicos, fibras, petróleo, minerais, fertilizantes, papel e celulosa, ufa! Deu pra gente entender não é mesmo? O mais interessante disso tudo, é que Charles e David não são os únicos filhos de seus pais, possuindo outros 2 irmãos, Frederick e Bill, mas no ano de 1983 eles pagaram a quantia de 1,1 bilhão pela parte de seus outros dois irmãos na empresa, que hoje fatura anualmente 115 bilhões de dólares. A conta de cada um dos dois irmãos possui a quantia de U$ 42.9 bilhões de dólares.
 

8- Michael Bloomberg

As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2016

Michael Bloomberg, é o fundador e CEO da “Bloomberg LP”, uma empresa de software financeiro, dados e mídia. Além disso ele foi eleito por três mandatos para o cargo de prefeito de Nova York, ocupando esse oficio de 2002 a 2013. Sua fortuna é avaliada em $ 43,1 bilhões de dólares.
 

7- Mark Zuckerberg

As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2016

Provavelmente você já ouviu falar de Marck por aí, principalmente se você faz uso da rede social, Facebook. Zuckerberg é o responsável pela criação dessa famosa rede, e consequentemente ele não poderia faltar em nossa lista, visto que sua conta possui nada mais e nada menos do que $ 48,4 bilhões de dólares.

 

6- Larry Ellison

As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2016

Larry é fundador e proprietário da Oracle, que é uma empresa que trabalha com o desenvolvimento e comercialização de software de banco de dados e tecnologia, sistemas de nuvem e software empresarial. Sua empresa possui uma renda anual de aproximadamente U$ 38 bilhões. Já a sua conta pessoal contabiliza $ 49,4 bilhões de dólares.
 

5- Jeff Bezos

As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2016

Bezos é o fundador e presidente da Amazon.com, que você provavelmente já conhece. A Amazon é atualmente a maior loja online que existe, além disso ele é o responsável por aumentar de uma forma significativa o comércio virtual. E é por isso, que ele tem nada mais e nada menos do que $ 52,9 bilhões de dólares.
 

4- Carlos Slim Helu

As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2016

Carlos Slim, o primeiro mexicano de nossa lista, tem um patrimônio estimado em $60 bilhões de dólares, e todo esse dinheiro veio do fato de Slim ser o presidente executivo e dono das empresas de comunicação Telmex e América Móvel, a maior operadora de telefonia da América Latina.
 

3- Warren Buffett

As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2016

Buffett sempre foi conhecido por ser extremamente inteligente, e foi graças a isso, que ele conseguiu fazer uma série de investimentos bem sucedidos, além disso ele também possui o cargo de maior acionista e CEO da Berkshire Hathaway. Sua fortuna equivale a $ 66,6 bilhões de dólares.
 

2- Amancio Ortega

As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2016

Você até pode não saber quem de fato é Amancio Ortega, mas provavelmente você já ouviu falar em Zara. A empresa atua no setor de moda e possui filiais em uma série de países. Além da Zara, Amancio também possui outros investimentos e atualmente é considerado o segundo homem mais rico do mundo com incríveis $71,6 bilhões.
 

1- Bill Gates

As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2016

Se você esperava não se deparar com Bill Gates por aqui, os seus planos podem ter se frustrado, pois ao contrário do que dizem, Gates ainda ocupa o “cargo” de homem mais rico de todo o mundo. Ele construía sua fortuna através da Microsoft, empresa a qual ele mesmo fundou. Sua fortuna equivale a $85,4 bilhões de dólares. Isso parece bom para você?
As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2016 As 10 pessoas mais ricas do mundo em 2016 Reviewed by mnerd on maio 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Top