Advertising

Ads Top

Você sabe qual é a hora mais fria do dia?


Você sabe qual é a hora mais fria do dia?


Paradoxalmente, a temperatura mais baixa em cada data do calendário não acontece à noite, quando a principal fonte de calor, o Sol, está ausente. A hora mais fria do dia é quase sempre cerca de meia hora depois do nascer do Sol (sendo cerca de uma hora depois durante o inverno)

E isso acontece pelas seguintes razões. De noite, a superfície da Terra irradia energia sem receber qualquer outra energia do exterior para substituí-la, de modo que a temperatura cai desde o anoitecer. Então, ao amanhecer, os primeiros raios são tão fracos e tão “magros” que quase toda a energia é absorvida pela atmosfera antes de alcançarem a superfície terrestre. A medida que o Sol nasce no céu, a radiação que alcança o solo aumenta e iguala o calor. Esse é o momento em que a temperatura é mais baixa. A partir daí, ela começa a subir gradualmente.

É engraçado, mas a temperatura mais baixa do dia não tem lugar durante a noite. No entanto, este processo pode variar conforme a região do planeta onde estamos, a estação e clima. Frentes frias, ventos e tempestades podem interromper o padrão global e causar uma queda na temperatura, a qualquer hora do dia.
Você sabe qual é a hora mais fria do dia? Você sabe qual é a hora mais fria do dia? Reviewed by mnerd on maio 17, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Top