Nova logo da Hershey parece um cocô pegando fogo
Quando uma marca resolve alterar sua logo, há sempre o risco de o resultado não ser muito positivo. Se a intenção é fazer com que a marca seja lembrada, a Hershey, por exemplo, acertou em cheio. Não que a nova logo seja incrivelmente interessante, mas ela acabou chamando atenção por outro motivo e cá estamos nós, falando também sobre ela.
A companhia, que existe desde 1909, quando foi inaugurada por Milton S. Hershey, na Pensilvânia, nos EUA, hoje produz em conjunto com mais 80 marcas individuais em todo o mundo. Mais de 13 mil funcionários trabalham para a companhia em todo o planeta, só para você ter ideia. É bem difícil, portanto, encontrar uma pessoa que nunca tenha consumido um produto da Hershey ou que, no mínimo, nunca tenha ouvido falar da marca.
Novidade
É normal que grandes empresas renovem sua identidade visual de tempos em tempos e, com Hershey não foi diferente. A modernização visual da logomarca deixou a imagem mais simples e sem muita noção de profundidade. A tipografia está mais sóbria e o marrom do fundo passou para a cor da fonte.
O típico bombom do Hershey’s Kisses também foi mantido, mas também passou a ser representado de forma achatada, quase como se fosse uma sombra. E foi aí que a marca deu o que falar. Depois de divulgar a novidade gráfica, a aparência do bombom foi comparada a um “cocô pegando fogo” ou a um “cocô saindo quentinho”, como alguns internautas comentaram em páginas como a Brand New.
Piadinha
O fato é: se a Hershey queria chamar a atenção, o objetivo foi concluído com sucesso, ainda que talvez pelo motivo errado. E você, conte para a gente o que achou da mudança visual da logomarca: parece ou não parece que o bombom virou um cocô?
Nova logo da Hershey parece um cocô pegando fogo
Reviewed by mnerd
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agosto 29, 2014
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