Advertising

Ads Top

10 Curiosidades sobre Mortal Kombat

10 Curiosidades sobre Mortal Kombat

Mortal Kombat está entre as franquias mais amadas dos videogames. Desde seus primórdios, a excelente jogabilidade e a violência extrema chamaram a atenção dos jogadores nos fliperamas.

Aqui estão algumas curiosidades que você pode não saber sobre Mortal Kombat!


1. O Grande Dragão Branco!


10 Curiosidades sobre Mortal Kombat

Essa aqui é bem manjada! Mas, pra quem ainda não sabia, a ideia original dos desenvolvedores era criar um game baseado no filme BloodSport (O Grande Dragão Branco) com Jean-Claude Van Damme.

A equipe tentou adquirir os direitos de produção e até mesmo chegou a negociar a participação de Van Damme no game, mas o astro preferiu abandonar o projeto para se engajar na produção de outro jogo, que acabou nem saindo.

O personagem Johnny Cage seria o protagonista da trama, vocês podem perceber que o físico de Cage é semelhante ao do ator em O Grande Dragão Branco além das iniciais JC (Johnny Cage e Jean-Claude) serem outra ligação do personagem a Van Damme. Como o jogo já estava praticamente pronto e a equipe não havia conseguido a licença de BloodSport, eles alteraram alguns elementos e lançaram-no sob o título de Mortal Kombat.

A equipe inicial de produção era composta apenas por quatro membros: Ed Boon, John Tobias, John Vogel e Dan Forden.

2. Toasty!


10 Curiosidades sobre Mortal Kombat

Já que acabamos de falar de Dan Forden...

Em Mortal Kombat 2, quando um dos lutadores sofria muitos danos em sequência, uma simpática figura aparecia no canto da tela e, com uma voz fina, gritava algo quase irreconhecível graças à qualidade sonora da época.

O que ele dizia? Oopsie? Iupi? Snoopy? Mais tarde, Ed Boon revelou que depois de Mortal Kombat, a equipe estava trabalhando em um game de futebol americano e durante a fase de testes, Dan Forden resolveu desafiar Boon para uma partida com as palavras: You're Toast! (Você está frito!)

Acontece, que bem na hora que Forden disse Toast, sua voz desafinou. Todos riram e isso se tornou uma piada interna entre a equipe, que acabou sendo inserida no game. O cara que aparece no canto da tela é o próprio Dan Forden e há, inclusive, um segredo com relação à sua aparição.

Em Mortal Kombat II, na tela Portal se você apertar "pra baixo" e "start" no exato momento em que Forden aparece, poderá lutar contra Smoke!

TOASTY!

3. Aprenda com o mestre!


10 Curiosidades sobre Mortal Kombat

Mortal Kombat chamou atenção por seus gráficos. Todos os lutadores foram digitalizados de pessoas reais à partir de uma tecnologia muito semelhante à captura de movimentos utilizada hoje em Hollywood.

Muitos dos envolvidos já eram celebridades, na época. Outros, ganharam nome depois da participação no game. Kerri Hoskins, a Sonya Blade, já era uma popular modelo da Playboy. Lia Montelongo, que emprestou o corpo (e que corpo!) à Rainha Sindel, era fisiculturista.

John Turk, o rosto mais conhecido de Sub-Zero, passou a trabalhar em séries e filmes. Ele já esteve em Prison Break e até em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Atualmente, Turk tem uma academia em Chicago onde é personal trainer de celebridades quando não está ocupado protegendo o Clã Lin Kuei.

4. Purple Rain, Purple Rain!


10 Curiosidades sobre Mortal Kombat

O ninja púrpura conhecido como Rain é uma homenagem e brincadeira dos desenvolvedores ao popular filme do cantor Prince, Purple Rain.

Como se as cores e o nome já não bastassem, eles decidiram transformar Rain no príncipe (Prince) do reino de Edenia. O Personagem fez sua estreia em Ultimate Mortal Kombat 3 e, mais recentemente, foi incluído na DLC de Mortal Kombat 9.

Incompreensivelmente, Rain é considerado um dos personagens mais odiados da franquia, de acordo com um levantamento feito pelo site ScrewAttack.

4. Blockbuster!


10 Curiosidades sobre Mortal Kombat

Apesar de duramente atacado pela crítica, o primeiro filme que adaptou a franquia Mortal Kombat para as telonas é lembrado com carinho pelos saudosistas.

Além disso, o filme provou-se um grande sucesso. Com um orçamento de pouco mais de 15 milhões de dólares, Mortal Kombat arrecadou quase 130 milhões em bilheteria e consagrou o hit Techno Syndrome como uma das músicas tema mais marcantes de todos os tempos.

6. O Corvo!


10 Curiosidades sobre Mortal Kombat

O filme Mortal Kombat ficou em primeiro lugar, nas bilheterias de 1995, durante duas semanas, e o elenco pode ter sido a chave do sucesso.

Bridget Wilson convenceu como Sonya Blade e Christopher Lambert esteve impecável no papel do Deus do Trovão, THOR Raiden. Mas o elenco poderia ter sido ainda mais impactante.

O papel de Johnny Cage estava reservado para Brandon Lee, que já havia assinado o contrato em 1994. Só havia uma outra produção antes: O Corvo.

Brandon terminaria as filmagens da adaptação dos quadrinhos de James O'Barr e iniciaria suas gravações em Mortal Kombat.

Infelizmente, um acidente(?) nos sets de filmagem pôs um ponto final na promissora carreira de Lee e Linden Ashby foi contratado para o papel de Cage.

Como será que Brandon Lee teria se saído no torneio Mortal Kombat?

7. Mortal Advogado!


10 Curiosidades sobre Mortal Kombat

Em 2006 foi lançado o jogo Mortal Kombat: Armageddon. O game permitia que os jogadores criassem seus próprios personagens para competir no torneio.

O ativista e pé-no-saco advogado Jack Thompson, conhecido por seu ódio aos videogames e combate à violência e sexualidade nos jogos, encontrou uma foto na internet e decidiu processar os desenvolvedores por uso não autorizado de sua imagem.

Acontece que um jogador havia criado Thompson com a ferramenta "Kreate a Fighter". Como não conhecia o jogo, e nem procurou se informar, Thompson abriu uma ação contra o game alegando que o jogo explorava comercialmente o nome, a imagem, a fotografia e os movimentos do advogado. (Será que ele é mestre em Kung-Fu?)

Logicamente, o advogado foi ridicularizado publicamente. Dois anos mais tarde, Thompson teve seu registro cassado por falso testemunho em corte.

8. As Lendas!


10 Curiosidades sobre Mortal Kombat

Mortal Kombat sempre esteve envolto em diversos mitos e lendas. Alguns deles foram tão interessantes que os desenvolvedores resolveram inseri-los no game de verdade!

É o caso do Animality e do Ermac!

Se não bastasse a voraz sanguinolência do jogo, o advento do Fatality deixou as coisas ainda mais exageradas (Exageradas mesmo! Tinham Fatalities em que o personagem explodia e 3 crânios voavam pela tela kkkkk).

Mesmo assim, alguns jogadores começaram a espalhar o mito de que se você conseguisse acertar uma sequência de botões durante o Finish Him/Her!, o personagem se transformava em uma fera e destruía o oponente de forma ainda mais violenta que o Fatality, era o Animality.

Mais tarde, o Animality, assim como outros movimentos especiais como Brutality, Babality e Friendship, foi introduzido no game.

Já Ermac nem mesmo existia. O personagem era um bug que aparecia quando havia um erro na paleta de cores e o display exibia a mensagem ER MAC (Erro de Macro).

9. Sub-Zero's!


10 Curiosidades sobre Mortal Kombat

Durante a fase de desenvolvimento, o nome de Sub-Zero seria Tundra, mas decidiram alterar para algo que tivesse mais impacto comercial.

Existem dois Sub-Zeros. O primeiro chamava-se Bi Han e foi contratado por Quan Chi para recuperar um medalhão, O Amuleto Shinnok. Depois da missão cumprida, Quan Chi eliminou o clã rival dos Lin Kuei, o Shiray Ryu. Isso despertou o espectro Scorpion, que participou do torneio Mortal Kombat e matou Sub-Zero em batalha. Como foi mandado para o Reino dos Mortos, Quan Chi utilizou o Amuleto de Shinnok para corromper a alma de Bi Han e transfomá-lo em Noob Saibot (uma homenagem aos criadores Boon e Tobias).

O Segundo Sub-Zero foi o irmão mais novo de Bi Han. Kuai Liang, que preferia ser chamado de Tundra (vejam só!) e partiu para o torneio com o desejo de vingar seu irmão assassinando Scorpion.

10. Sektor e Cyrax!


10 Curiosidades sobre Mortal Kombat

Sektor e Cyrax foram incluídos em Mortal Kombat 3 em uma tentativa de se introduzir novos personagens na franquia e substituir lutadores antigos (o que não acabou dando certo e os outros personagens retornaram em Ultimate Mortal Kombat 3).

Durante a fase de produção, os personagens foram chamados de Catchup e Mostarda! Os visuais robóticos foram inspirados no filme Predador e alguns golpes e movimentos foram tirados do Boba Fett, de Star Wars, como o lança chamas de Sektor.

Apesar de serem ciborgues, Sektor e Cyrax são guerreiros do clã Lin Kuei (o mesmo do Sub-Zero) que possuem implantes cibernéticos em seus corpos. Sektor, na verdade, é o herdeiro do "trono" do clã. [legiaodosherois]
10 Curiosidades sobre Mortal Kombat 10 Curiosidades sobre Mortal Kombat Reviewed by mnerd on março 09, 2015 Rating: 5
Ads Top