Nova logo da Hershey parece um cocô pegando fogo



Quando uma marca resolve alterar sua logo, há sempre o risco de o resultado não ser muito positivo.  Se a intenção é fazer com que a marca seja lembrada, a Hershey, por exemplo, acertou em cheio. Não que a nova logo seja incrivelmente interessante, mas ela acabou chamando atenção por outro motivo e cá estamos nós, falando também sobre ela.
A companhia, que existe desde 1909, quando foi inaugurada por Milton S. Hershey, na Pensilvânia, nos EUA, hoje produz em conjunto com mais 80 marcas individuais em todo o mundo. Mais de 13 mil funcionários trabalham para a companhia em todo o planeta, só para você ter ideia. É bem difícil, portanto, encontrar uma pessoa que nunca tenha consumido um produto da Hershey ou que, no mínimo, nunca tenha ouvido falar da marca.

Novidade

É normal que grandes empresas renovem sua identidade visual de tempos em tempos e, com Hershey não foi diferente. A modernização visual da logomarca deixou a imagem mais simples e sem muita noção de profundidade. A tipografia está mais sóbria e o marrom do fundo passou para a cor da fonte.
O típico bombom do Hershey’s Kisses também foi mantido, mas também passou a ser representado de forma achatada, quase como se fosse uma sombra. E foi aí que a marca deu o que falar. Depois de divulgar a novidade gráfica, a aparência do bombom foi comparada a um “cocô pegando fogo” ou a um “cocô saindo quentinho”, como alguns internautas comentaram em páginas como a Brand New.

Piadinha

O fato é: se a Hershey queria chamar a atenção, o objetivo foi concluído com sucesso, ainda que talvez pelo motivo errado. E você, conte para a gente o que achou da mudança visual da logomarca: parece ou não parece que o bombom virou um cocô?

Nova logo da Hershey parece um cocô pegando fogo Nova logo da Hershey parece um cocô pegando fogo Reviewed by Leonardo Martins on agosto 29, 2014 Rating: 5

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