Advertising

Ads Top

5 comportamentos humanos explicados pela ciência

5 comportamentos humanos explicados pela ciência


Veja agora alguns comportamentos humanos que a ciência consegue explicar; esse post foi originalmente escrito pelo site imperiobesteirol. Como não queremos tirar credito de nenhum site estamos deixando aqui o link para a postagem original.

Na minha opinião a curiosidade sobre "Coçar" - que você pode conferir logo abaixo - me esclareceu muitas coisas, eu achava que a coceira não servia para nada.

Sem mais delongas, fique agora com "5 comportamentos humanos explicados pela ciência" :

5. Preferência por loiras


Embora diversos fatores (especialmente culturais) possam fazer com que um homem se sinta mais atraído por ruivas ou morenas, por exemplo, existe uma certa preferência herdada dos nossos ancestrais: mulheres loiras geralmente têm a pele clara, o que “esconde” defeitos físicos com menos eficiência. Na busca por parceiras, ainda na época em que vivíamos em cavernas, era mais fácil avaliar previamente a saúde física de mulheres de pele clara.


5 comportamentos humanos explicados pela ciência

4. Coçar

5 comportamentos humanos explicados pela ciência

Nós nos coçamos, naturalmente, para aliviar a coceira, que por sua vez é um sinal de alerta da presença de substâncias potencialmente perigosas para o nosso corpo.

Uma sensibilidade aparentemente exagerada, embora incomode, pode ser mais útil do que uma falta de sensibilidade na pele (afinal, é melhor lidar com alarmes falsos do que correr o risco de se machucar por causa de uma falta de alerta).

3. Rir

5 comportamentos humanos explicados pela ciência

Como as regiões cerebrais responsáveis pelo riso também regulam a respiração e a fala, rir é uma função, de certa forma, primária. Acredita-se que o riso, desde tempos antigos, é entendido como uma demonstração de intenções amigáveis e uma forma de criar vínculos com outras pessoas.

2. Sentir cansaço à noite

5 comportamentos humanos explicados pela ciência

A rotina que a maioria das pessoas segue, de levantar pela manhã e dormir à noite, tem relação com hormônios: a luz do sol desencadeia a liberação de hormônios que nos ajudam a ficar em estado de alerta; já a ausência de luz aumenta os níveis de hormônios (como a melatonina) que nos levam a buscar repouso.

1. Pesquisa de pedofilia na internet

5 comportamentos humanos explicados pela ciência

Em 2002 um homem casado, de 40 anos, desenvolveu um vício grave em pornografia com pensamentos pedófilos acompanhadas de fortes dores de cabeça. Ao examinar o homem, médicos descobriram que ele tinha um tumor do tamanho de um ovo crescendo em seu cérebro que pressionava seu córtex pré-frontal, que regula os impulsos.

Quando o tumor foi removido, o comportamento do homem retornou ao normal e os seus desejos sexuais desagradáveis ​​sumiram.

Esse tipo de caso é muito raro, mas, no entanto, possível. E você, controla seus atos ou se deixa levar pelo momento ou situações?

5 comportamentos humanos explicados pela ciência 5 comportamentos humanos explicados pela ciência Reviewed by mnerd on janeiro 11, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Top