Advertising

Ads Top

Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?


A pergunta "quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?" é um dos grandes mistérios da humanidade, sempre nos perguntamos qual será a verdadeira resposta. Neste post vamos explicar cientificamente quem nasceu primeiro, se foi o ovo ou se foi a galinha!

Teoria 1: O inicio do processo de formação do ovo acontece nos ovários da galinha. Por esta simples razão os cientistas deduzem que a galinha tem que nascer primeiro que o ovo, facto essencial para existir a formação do ovo!

Teoria 2: Mas pela teoria da evolução de Charles Darwin, uma espécie evolui de outra espécie mais primitiva. As galinhas vieram dos dinossauros, que já colocavam ovos.

Para você entender melhor a ave mais antiga registrada é a Auronis xui, com fósseis encontrados na China. O fóssil do animal, tem caraterísticas de ter possuído penas, foi datado com uma idade aproximada de 160 milhões de anos. O Arachaeopteryx seria o último dinossauro que marca a separação da linha evolutiva de pássaros e dinossauros.

Por meio de mutações (evoluções), uma espécie acaba gerando "filhos" de outra espécie, ao longo dos anos. Assim, os "pais" da galinha, animal que tem o nome científico de Gallus gallus domesticus, colocaram um ovo que já tinha um pintinho com o DNA da galinha dentro. Por isso, o ovo teria vindo primeiro.


No entanto não temos uma resposta concreta, vários sites afirmam uma coisa diferente, então não tem como afirmar quem veio primeiro, por isso como grande teórico que sou, vou teorizar para vocês. kkk

Teoria MagiaNerd: Essa segunda teoria não desmente a primeira apenas afirma que sim, teria que ter uma "galinha" para poder gerar o ovo.

Mas essa "galinha" na verdade não era uma galinha, era o antecessor da galinha o "Gallus gallus domesticus" ele que colocou o primeiro ovo que gerou a primeira galinha, logo quem veio primeiro foi o ovo.

Para eu ter essa resposta eu pesquisei bastante galera, então podem ficar tranquilos porque essa provavelmente é a resposta mais exata da internet.

Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Reviewed by mnerd on janeiro 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Top