Advertising

Ads Top

Por que fechamos os olhos para dormir?

Por que fechamos os olhos para dormir?


Esta pergunta é bem simples, acho que qualquer pessoa responderia, mas poucas teriam uma resposta 100% certa! então estamos trazendo aqui para vocês a resposta totalmente correta.

A resposta mais resumida para esse assunto é: Porque os olhos precisam de descanso e proteção. Mas nós vamos explicar melhor para não haver duvidas.

O sono é um momento de relaxamento da mente e de todo o corpo. Quando dormimos, todos os nossos músculos ficam flácidos para descansar das atividades de todo o dia. “Como a abertura ocular ocorre por ação muscular, ela deixa de funcionar quando entramos em sono”, diz a neurologista Anna Karla Smith, do Instituto do Sono.

O clínico geral Alfredo Salim Elito conta que manter os olhos abertos durante o sono poderia causar lesões sérias. “Existe um mecanismo neurológico de fechar os olhos. Como paramos de piscar, se eles ficassem abertos, teríamos uma úlcera de córnea”. A córnea é aquela película transparente que reveste a íris, parte colorida do olho, e é lubrificada pelas pálpebras a cada piscada.

Uma pessoa pisca, em média, 20 vezes por minuto, 1,2 mil vezes por hora e 28,8 mil por dia. Nada como uma folguinha no fim do dia depois de tanta atividade.

@@@

Mande sua pergunta, duvida ou sugestão pelo formulário de contato clicando AQUI.
Por que fechamos os olhos para dormir? Por que fechamos os olhos para dormir? Reviewed by mnerd on janeiro 28, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Top