Saiba do que são feitas as moedas brasileiras

Saiba do que são feitas as moedas brasileiras


Eu vi uma noticia dizendo que o banco central gasta acho que 5 centavos para fazer a moeda de 1 centavo, por isso ela esta parando de circular, mas ai vem a grande pergunta, de que são feita essas moedas?

Eu sempre achei que por ela terem algum valor, elas deveria ser de um material bom tipo ouro, bronze e prata mas para minha decepção, elas são feitas em sua maioria de aço.

Eu pegava a moeda de 10 e de 25 centavos e achava que estava segurando ouro, aff pobre criança ingenua que sou.

Com essa matéria outra duvida minha foi esclarecida, agora eu sei porque todo mundo não pegava aos montes as moedas e derretiam para vender como ouro. kkkk

Bom, bestagens de lado vamos agora ao post: Saiba do que são feitas as moedas

Tipo da
Moeda
Valor
Material
Moeda de 1 centavo da 2ª geração (verso).jpg
Moeda de 1 centavo da 2ª geração.jpg
1 centavo
Aço revestido de cobre
Moeda de 5 centavos da 2ª geração (verso).png
Moeda de 5 centavos da 2ª geração.png
5 centavos
Aço revestido de cobre
Moeda de 10 centavos da 2ª geração (verso).png
Moeda de 10 centavos da 2ª geração.png
10 centavos
Aço revestido de bronze
Moeda de 25 centavos da 2ª geração (verso).png
Moeda de 25 centavos da 2ª geração.png
25 centavos
Aço revestido de bronze
Moeda de 50 centavos da 2ª geração (verso).png
Moeda de 50 centavos da 2ª geração.png
  50 centavos
Aço inoxidável
Brasil coin 1 real-2.jpg
Brasil coin 1 real.jpg
1 real
Aço inoxidável (núcleo) e aço revestido de bronze (borda)


Informações retiradas do site do banco do brasil, la você vai poder encontrar tudo sobre as moedas e cédulas.

@@@

Galera gostaria de avisar a todos vocês que o nosso site agora esta recebendo sugestões de postagem!! além de estarmos respondendo suas duvidas em post como por exemplo: vocês perguntam "como funciona o elevador" ai no post nos vamos esclarecer todas suas duvidas. para enviar sua sugestão ou duvida basta clicar AQUI.
Saiba do que são feitas as moedas brasileiras Saiba do que são feitas as moedas brasileiras Reviewed by Leonardo Martins on janeiro 27, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário