Advertising

Ads Top

6 Curiosidades Sobre o 'Homem de Ferro'

5 Curiosidades Sobre o 'Homem de Ferro'

Homem de Ferro (Iron Man, em inglês) é um personagem de HQ da Marvel Comics. Sua identidade verdadeira é a do empresário Tony Stark, que usa armaduras elétricas altamente equipadas no combate ao crime.

Foi criado em 1963 pelo escritor Stan Lee, o roteirista Larry Lieber, e os desenhistas Jack Kirby e Don Heck. A primeira publicação foi em Tales of Suspense #39 (história publicada pela primeira vez no Brasil em Heróis da TV #100).

Desde então se tornou um dos personagens mais proeminentes da Marvel, como membro dos Vingadores e adaptações para desenho animado e cinema (no qual foi interpretado por Robert Downey, Jr.).

6 Curiosidades Sobre o 'Homem de Ferro'

 

1 - Homem de Ferro é o primeiro filme produzido pela Marvel Entertainment sem a participação de qualquer distribuidora.

2. JARVIS significa “Just a Rather Very Intelligent System” ou “Apenas Um Sistema Muito Inteligente”.( J.A.R.V.I.S. é o nome do sistema de inteligência artificial de Tony Stark que o auxilia em suas tarefas diárias como super-herói)

3 - Homem de Ferro 3 é marcado por trazer uma das cenas de ação mais complicadas da Marvel até então. Na sequência, 13 pessoas caem de um avião e Tony Stark tenta salvar todos, entretanto, o mesmo só pode carregar 4 pessoas.

4 - Um fato muito curioso sobre a série é que, no primeiro filme, os cineastas começaram as filmagens sem ter o script completamente pronto. Assim, os atores foram improvisando as falas ao longo das cenas. Parece estranho, mas segundo o diretor Jon Favreau a coisa toda funcionou e, as cenas ficaram ainda mais naturais.

5 - A disputa pelo papel do Homem de Ferro (Tony Stark) reuniu grandes nomes do cinema. Nicolas Cage (que interpreta outro herói da Marvel, o Motoqueiro Fantasma) e Tom Cruise mostraram-se interessados. No final, Robert Downey Jr. conseguiu o papel principal.

6. Uma versão real da armadura exigiria mais energia nuclear que uma usina pode produzir.

6 Curiosidades Sobre o 'Homem de Ferro' 6 Curiosidades Sobre o 'Homem de Ferro' Reviewed by mnerd on abril 11, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Top