Advertising

Ads Top

A Real História por trás de "Hora de Aventura"

A Real História por trás de "Hora de Aventura"

Com certeza você já assistiu pelo menos uma vez ao desenho Hora de Aventura do Cartoon Network, mas você sabe o que é, na verdade, a grande Terra de Ooo? Garanto que os próximos parágrafos irão surpreender você!

Grandes fãs do desenho animado acreditam que, na verdade, a Terra de Ooo é nossa Terra após uma grande guerra nuclear chamada “A Grande Guerra dos Cogumelos” onde todos os seres humanos, exceto Finn, faleceram. Após esta grande guerra, seres mutantes começaram a aparecer, dentre eles demônios gigantes, animais que falam, homens de neve, fantasmas, entre outros.

Ao longo da trama não são dadas informações exatas sobre a existência da humanidade, a única menção se faz através de objetos antigos encontrados como edificações, computadores, esqueletos, dentre outros, isto porque todo o lugar foi tomado por uma nova vegetação formada por florestas, bosques e pântanos, isto além das terras nos diferentes reinos como o Reino do Fogo, Reino Gelado e Reino Doce.

A Real História por trás de "Hora de Aventura"

Neste universo também existem diferentes princesas e o mais interessante é que algumas nem ao menos possuem reinos próprios, mas existem e levam este título. Estas princesas são constantemente perseguidas por vilões como o amargurado Rei Gelado.

Finn e seu melhor amigo Jake sempre se envolvem em aventuras para salvar estas princesas e serem verdadeiros heróis. A geografia do planeta é a maior pista que comprova esta teoria, todo o terreno é irregular e acredita-se que isso tenha ocorrido graças as bombas nucleares. Como já dito, diferentes Reinos tem diferentes tipos de terras que são definidas através de diferentes elementos, dentro destes Reinos existem grandes tesouros.

Este fato nos leva a crer que houve uma tentativa de invasão e a Grande Guerra dos Cogumelos poderia ter sido uma tentativa de retaliação a esta invasão.
A Real História por trás de "Hora de Aventura"

A teoria de que esta guerra foi, na verdade, uma grande guerra nuclear se baseia em seu nome. A palavra cogumelo faz referência ao formato das nuvens que se formam durante uma explosão nuclear. Ao longo dos episódios sempre é mencionado que a raça humana terminou, que Finn é o último sobrevivente, também sempre se dá a entender que os mesmos faleceram durante uma grande catástrofe.

Acredita-se que este acidente pode ter ligação com Enchiridion que, por sua vez, poderia estar ligado a coroa do Rei Gelado, conta a teoria que esta coroa tem o poder de enlouquecer qualquer um que a use. Também se especula que Linch, o maior vilão da série, poderia ter sido o grande causador do fim do mundo, assim como talvez tenha aberto um portal para outras dimensões.

A Real História por trás de "Hora de Aventura"

Uma das grandes chaves para desvendar este mistério está no passado do Rei Gelado que, antes, era um ser humano e se chamada Simon Petrikov. Acredita-se que as pessoas que sobreviveram aos ataques acabaram sofrendo mutações causadas pela radiação das ogivas nucleares.

Este passado obscuro é constantemente amenizado durante os episódios, apenas pequenas dicas são dadas durante os 11 minutos de exibição fazendo com que o fã tenha que montar sozinho seu próprio quebra-cabeça. Boa sorte a você!
 

Fonte
A Real História por trás de "Hora de Aventura" A Real História por trás de "Hora de Aventura" Reviewed by mnerd on abril 10, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Top