Advertising

Ads Top

4 Curiosidades sobre o planeta Kepler-186F

4 Curiosidades sobre o planeta Kepler-186F


Hoje resolvi fazer uma postagem que vai deixar pessoas que gostam de astronomia (como eu) feliz.

A Curiosidade de hoje vai ser sobre o planeta Kepler-186F.

Primeiramente vamos aprender um pouco sobre este exoplaneta:


O Planeta Kepler-186f orbita a anã vermelha Kepler-186. Trata-se do primeiro planeta de tamanho semelhante ao da Terra, descoberto na zona habitável de uma estrela. É o planeta mais externo descoberto pela sonda Kepler da NASA que orbita uma estrela-anã vermelha a 500 anos-luz da Terra na constelação de Cygnus.



1. O planeta, chamado de Kepler-186F, é o primeiro planeta do tamanho da Terra encontrado na zona habitável da sua estrela.

2. Sendo apenas cerca de 10% maior do que a Terra, Kepler-186F é o planeta mais próximo da Terra em tamanho já encontrado na zona habitável da sua estrela.

3. A sua estrela é mais fria do que o Sol.

4. Devido à localização de Kepler-186F na zona habitável em torno da sua estrela, o planeta pode ser um lugar onde a vida pode prosperar. É possível que o planeta tenha uma atmosfera que pode ajudar a manter a água em estado líquido na superfície, um pré-requisito para a vida como a conhecemos.



4 Curiosidades sobre o planeta Kepler-186F

4 Curiosidades sobre o planeta Kepler-186F 4 Curiosidades sobre o planeta Kepler-186F Reviewed by mnerd on janeiro 04, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Top