Advertising

Ads Top

5 Curiosidades sobre a Luz que você provavelmente não sabe

5 Curiosidades sobre a Luz que você provavelmente não sabe

Eu já falei em varias postagens que eu gosto muito de coisas relacionadas ao espaço, e uma coisa bem curiosa é a luz, que para nós aqui na terra é instantânea mas la no espaço ela mesmo tendo uma hiper velocidade demora minutos / dias / anos para alcançar determinados locais.

Não só a luz mas o universo todo me encanta e eu quero compartilhar varias coisas legais sobre ele para vocês, então fiquem agora com algumas curiosidades sobre a luz que você provavelmente não sabe, espero que gostem.


1- A velocidade da luz é de 300 mil quilômetros por segundo; 1 ano-luz é a distância percorrida pela luz em 1 ano.

2- Se um ET(se existe claro.) a uma distância de 100 anos-luz estiver olhando para a Terra nesse momento, estará enxergando o nosso mundo como era em 1914.

3- Se uma estrela está situada a uma distância igual a 50 anos-luz da Terra, a luz que vemos hoje é aquela que ela emitiu há 50 anos.

4- Como a luz das estrelas demora para chegar até nós, é provável que muitas estrelas que vemos na Terra não existam mais.

5- A luz do Sol demora 8 minutos para chegar na Terra.

5 Curiosidades sobre a Luz que você provavelmente não sabe 5 Curiosidades sobre a Luz que você provavelmente não sabe Reviewed by mnerd on março 04, 2015 Rating: 5
Ads Top