Advertising

Ads Top

Os 10 Maiores Vilões nos Animes

Os 10 Maiores Vilões nos Animes


Existem vilões que não conseguimos deixar de gostar. Seja porque suas motivações são convincentes, seja porque queremos esmurrá-los, vejamos os 10 melhores vilões dos animes
.

10. Apocalymon


Os 10 Maiores Vilões nos Animes

Digimon conquistou muitos fãs de Pokémon que estavam se cansando da série infantilizada e se interessando por propostas mais “adolescentes”. Digimon tem mais ação, os monstros não são nada fofinhos e existe uma luta do bem contra o mal, em vez de só um moleque querendo ser o melhor treinador de monstros do mundo.

O vilão final da primeira temporada foi um ser intrigante. Ele é a aglomeração dos dados de todos os digimons deletados, uma espécie de tumor mega poderoso consequente do processo de seleção natural do Digimundo. Sendo assim, ele é um ser extremamente angustiado e ressentido com todos os seres vivos do Universo, pois os vê como vilões opressores. Difícil dialogar com um bicho desses, né? Só nos resta impedi-lo de destruir o mundo.

O vilão é bem interessante, mas não dura nem uma semana na série, sendo apenas o clímax final. Se ele tivesse tido uma participação mais longa, talvez tivesse marcado mais a nossa juventude.

9. Katsuhiko Jinnai


Os 10 Maiores Vilões nos Animes

El Hazard é um anime que mistura aventura, fantasia e romance na dose certa. Os protagonistas são colegiais transportados misteriosamente para um mundo mágico, onde ganham poderes e aterrissam de paraquedas no meio de uma guerra entre raças.

Quem seria o vilão? Um imperador monstro? Uma deusa maligna? Um cavaleiro maculado? Nada disso, o vilão é um dos garotos colegiais. Jinnai é narcisista e ambicioso, sempre gostou de ser o mais influente na escola e vê no mundo de El Hazard a oportunidade de se tornar um tirano. Com sua inteligência, ele convence a raça monstruosa dos bugrons de que ele é um enviado divino para liderá-los e se torna seu líder militar. Além de inteligente e ganancioso, Jinnai tem um toque de humanidade, por poupar a vida dos protagonistas em diversos momentos e abrir mão de seus planos para evitar catástrofes, pois, pelas suas próprias palavras, “um verdadeiro regente não destrói a terra que deseja conquistar”.

8. Slash


Os 10 Maiores Vilões nos Animes

Bucky é um protagonista interessante por não ter nada de herói. Ele quer dominar o mundo onde vive e escravizar todos seus habitantes. Apesar de tais motivações serem assustadoras, ele não é uma pessoa sádica ou cruel, apenas muito, muito ambiciosa.

E o antagonista é tão original quanto o protagonista. Slash é a encarnação dos pesadelos da donzela em apuros da série, um ser de tormento e desespero. Além de ter destruído um mundo inteiro e estar prestes a destruir mais um, ele criou o Veneno do Despertar, elemento responsável por transformar animais, plantas e monstros em bestas extremamente malignas. Um vilão que nos faz lembrar que a maldade nua e crua funciona muito bem como desafio final.

7. Orochimaru


Os 10 Maiores Vilões nos Animes

Naruto tem personagens muito profundos. Cada ninja tem uma história e uma motivação que dá gosto de ver. E isso inclui os vilões

Orochimaru deu trabalho pra muita gente. Após se tornar obcecado por técnicas proibidas após a morte de seus pais numa guerra, ele estuda formas de alcançar a imortalidade e se revolta por não se tornar o regente da Vila da Folha. Daí em diante, muita gente sofreu na mão de seus experimentos, o vilão trocou de corpo diversas vezes, mantendo sua juventude e vários heróis quase derrotaram-no, mas o maldito dava um jeito de fugir – só pra voltar mais forte e mais cruel depois.

6. Shishio


Os 10 Maiores Vilões nos Animes

Samurai X usa muitos elementos da história real do Japão em seus episódios. Tanto que demora muito para poderes sobrenaturais surgirem na série, enquanto cada habilidade especial de cada personagem era explicada de forma – razoavelmente – plausível.

Shishio foi um assassino muito habilidoso e útil. O problema é que quando ele foi considerado descartável, decidiram matá-lo ateando-lhe fogo. O vilão sobreviveu e decidiu se vingar de todo o Japão, matando seus rivais e governando quem sobrevivesse. Em combate, Shisho é um análogo de Kenshin: suas espadas foram forjadas pelo mesmo armeiro e ambos têm um passado mercenário; além disso, Shishio é extremamente forte e resistente e é um esgrimista tão hábil que consegue evitar qualquer golpe que já tenha visto sendo executado antes. Como se não bastasse, o vilão tem três ataques especiais, sendo um deles a capacidade de criar um ciclone de fogo através de sua espada. “Razoavelmente” plausível.

5. Toguro


Os 10 Maiores Vilões nos Animes

Se você não considera Yu Yu Hakusho um dos melhores animes de todos os tempos, pare tudo o que estiver fazendo, assista à série e depois volte aqui pra continuar lendo este artigo. Yu Yu Hakusho é simplesmente uma das melhores histórias já contadas na face da terra.

E Toguro é um dos melhores vilões de todos. O bicho é mau até os dentes, tendo jogado fora sua humanidade em troca de se tornar um demônio poderoso. Depois disso, ele e seu irmão passam a liderar uma gangue de mercenários assassinos no mundo espiritual. Quando os protagonistas pensam ter matado o brutamonte, ele ressurge, revelando que fingiu sua morte para auxiliar seu mestre a completar seus planos malignos – ou seja, os mocinhos não haviam vencido de verdade. Então, Toguro desafia os protagonistas no Torneio das Trevas. Durante o torneio, o vilão só nos dá mais motivos para odiá-lo através de diversos atos de crueldade, chegando até a assassinar um dos protagonistas, deixando heróis e telespectadores indignados – e ansiosos para enfiar a porrada no grandalhão.

4. Father


Os 10 Maiores Vilões nos Animes

Fullmetal Alchemist é um anime que sabe nos deixar insanamente ansiosos pra assistir o episódio seguinte assim que um termina. A ação é impecável. Os personagens são divertidos. A história do cenário é mirabolante. E cada personagem que morre, seja herói ou vilão, deixa os fãs com o coração apertado.

E Father é um vilão a altura de uma série tão poderosa. Os fãs passam o anime inteiro curiosos pra saber o que ele realmente é. Cada pedaço da sua história que é contada gera mais dúvidas. O que fica realmente claro é: ele é uma criatura ancestral, ele criou os homúnculos – principais vilões da série -, o plano dele já está em andamento há mais tempo do que os protagonistas sequer haviam nascido e a vitória dele já está praticamente garantida. Ele é inteligente, governando o país Amestris através de suas marionetes, orquestrando um plano secular e sempre prevendo as ações de seus inimigos – além de ser a criatura mais poderosa no planeta.

3. Freeza


Os 10 Maiores Vilões nos Animes

Dragon Ball Z começa com o Goku e Piccolo, os dois seres mais poderosos do mundo, levando uma surra de um vilão que anuncia ser o mais fraco de um grupo de 3 alienígenas – e que os outros dois estão a caminho. O primeiro vilão é derrotado e os outros dois chegam, pra espancar ainda mais os heróis. Então, é revelado que existe um ser ainda mais poderoso do que todos esses vilões até agora.

Freeza é o ser mais poderoso do Universo. Ele é filho do imperador, tendo dominado vários planetas em nome do seu pai – inclusive, ele próprio destruiu o planeta dos sayajins, raça a qual Goku pertence, e obrigou os sobreviventes a servi-lo. Em suma, o cara tem um histórico cheio de conquistas interplanetares, só sendo derrotado quando Goku alcança o nível do lendário super-sayajin.

E o que é mais legal: já foi anunciado de que Freeza será o vilão do próximo filme de Dragon Ball Z. Hell yeah!!!

2. Mestre do Santuário


Os 10 Maiores Vilões nos Animes

Cavaleiros do Zodíaco marcou geração, sendo o anime responsável por trazer a animação japonesa ao Brasil. Ninguém deu fé à animação de olhos grandes da TV Manchete, até o natal de 1996, quando os bonecos venderam em quantidades obscenas, salvou a emissora da falência e se tornou um marco na vida de muitos otakus.

O Mestre do Santuário foi o primeiro vilão do anime. Um homem que nunca mostrava sua verdadeira face e acusava a donzela em apuros, Saori Kido, de querer governar de forma ilegítima – enquanto ele mesmo ocupava o posto de regente. Além do vilão botar os Cavaleiros de Ouro, os guerreiros mais fortes do mundo, contra a donzela, ele mesmo era o mais forte de todos esses cavaleiros. O que chamou a atenção foi o motivo pra ele fazer tal trapaça: o maldito era tão arrogante que acreditava que mais ninguém poderia governar tão bem quanto ele mesmo. Ou seja, em sua mente doentia, ele estava fazendo um bem em “proteger” o mundo. O cara enganou todo mundo, meteu a porrada em um monte de gente e só foi derrotado por ter dupla personalidade – uma boa e outra má -, e sempre que ele estava prestes a vencer, o lado bonzinho se manifestava, deixando todo mundo sem entender o que diabos estava acontecendo – e, mais cedo ou mais tarde, derrotá-lo.

1. Akira


Os 10 Maiores Vilões nos Animes

Existem três coisas que os japoneses adoram: dizer que Tóquio foi destruída e reconstruída depois de uma calamidade, poderes psíquicos e explodir cidades. E Akira junta todos esses elementos num mundo cyberpunk sujo e impiedoso.

O anime critica a política e a sociedade através de Akira, o seu vilão em agonia, fazendo análogos às guerras, à exploração do trabalho escravo, às experiências em laboratório, aos jovens alienados, aos políticos corruptos e às pesquisas científicas que destroem o mundo em troca do lazer e conforto daqueles que podem pagar. Akira é simplesmente uma vítima da decadência da sociedade – só que onipotente. Então, enquanto assistimos o mundo ruir ao seu redor, não é a destruição e a mortalidade que nos surpreendem, e sim o fator que talvez a sociedade mereça tal destino.
Os 10 Maiores Vilões nos Animes Os 10 Maiores Vilões nos Animes Reviewed by mnerd on junho 10, 2015 Rating: 5
Ads Top