Advertising

Ads Top

Conheça 4 regras de etiqueta do WhatsApp

Conheça 4 regras de etiqueta do WhatsApp


O Whatsapp é definitivamente um dos aplicativos de celular mais populares do mundo. De adolescentes do colégio até as vovós, todas as pessoas que têm smartphone e manjam minimamente das suas funções usam o app.

Acontece que esse uso desenfreado do Whatsapp às vezes passa do limite. Se no passado você podia ter a sua privacidade preservada e até dar um “miguezinho” de que não teve tempo de ler o e-mail (e por isso não respondeu), isso não é possível hoje em dia.

Os dois vistos azuis te entregam e se você não responde rapidamente as pessoas do outro lado do aplicativo já ficam neuróticas.

Pensando em deixar a vida das pessoas que usam o Whatsapp mais tranquila, o pessoal do IdeaFixa fez um manual de boas maneiras que deveria (num mundo ideal) ser seguido. Algumas dicas são tão pertinentes que decidimos compartilhar por aqui. Confira:

1- Espere a pessoa conseguir responder

Um dos maiores problemas do Whatsapp é que ele criou uma geração inteira de pessoas aflitas e que precisam da resposta no exato momento em que mandam mensagens. Calma aí, amigo! Você não sabe o que está acontecendo do outro lado do celular. Pode ser que a pessoa para quem você encaminhou uma pergunta não possa responder na hora. Se você não quer ser um chato, pare de ficar insistindo para a pessoa falar contigo.
2- Bom dia, grupo!

Se existe uma coisa que é chata pra caramba são aquelas pessoas que ficam mandando vídeos ou então fotos sem noção nos grupos de Whatsapp. Certamente você tem algum conhecido que insiste em mandar esse tipo de material (e que enche o seu rolo de câmera com imagens comprometedoras).

Pode mandar, mas sério, maneire na quantidade!
3- Grupo de trabalho pra quê?

Como a porcentagem de pessoas que usam o Whatsapp é enorme, as empresas começaram a criar grupos para discutir assuntos de trabalho através do aplicativo.

Se por acaso você é chefe ou gestor de alguma equipe, saiba que isso é completamente invasivo (ainda mais se as mensagens são mandadas fora do horário comercial ou então nos finais de semana).
4- Conversas para o grupo todo do Whatsapp

Sempre existe um engraçadinho que fica mandando mensagens direcionadas para apenas uma pessoa no grupo de Whatsapp. Isso não é muito legal de se fazer. Se por acaso você quer conversar com apenas um integrante, vá diretamente para a conversa com aquela pessoa.

Você, leitor, lembra de alguma outra coisa muito irritante no Whatsapp? Se sim, compartilhe com a gente nos comentários! [mundopocket
]
Conheça 4 regras de etiqueta do WhatsApp Conheça 4 regras de etiqueta do WhatsApp Reviewed by mnerd on julho 03, 2015 Rating: 5
Ads Top