Advertising

Ads Top

Se o Google é grátis como ele ganha dinheiro?

Se o Google é grátis como ele ganha dinheiro?

O Google faz mais do que parte do nosso dia a dia, a sua popularização é tamanha que podemos até mesmo afirmar que todas as pessoas que fazem o uso da rede de internet perambulam por essa ferramenta.

O Google está tão consolidado em seu segmento, que simplesmente relacionamos a sua marca a própria rede de internet em si. Mas todo mundo sabe como utiliza-lo e o que ele é: uma ferramenta de buscas.

Mas se o Google nunca cobrou de seus usuários nenhuma taxa pelos seus serviços, como essa gigante da informação consegue fazer tanto dinheiro?

Pensando exatamente nisso, nós aqui do MagiaNerd, que assim como vocês somos extremamente curiosos, fomos atrás dessa resposta, e vamos te contar tudinho.
Se o Google é grátis como ele ganha dinheiro?

Todos os dias o site realiza nada mais e nada menos do que uma média de 1 bilhão de resultados de pesquisa. Mas especialistas alegam que o segredo de seu sucesso está na sua escala de funcionamento.

E acreditem ou não, o principal produto do Google, somos nós! Seus usuários e obviamente os nossos dados e informações. Estes dados que deixamos espalhados por aí, traçam um perfil a qual participamos e são vendidos para empresas especificas de cada ramo, que já sabem, portanto quem são os seus clientes em potencial e onde exatamente eles se encontram.

Ou seja, o Google vende dados e informações de seus usuários para que as empresas possam anunciar exatamente onde haverá mais chances do usuário clicar em seu anuncio e consequentemente comprar o seu produto.

Mas como o Google possui esses dados? Bom, pode parecer um pouco assustador, mas absolutamente todos os seus hábitos on-line do Youtube ao Gmail, passando por Facebook e as demais redes sociais são usados para traçar o seu perfil de comportamento.
Se o Google é grátis como ele ganha dinheiro?

Além disso o Google é capaz de analisar os seus hábitos de navegação através de seus códigos adsense e analytic, que estão embutidos em páginas da web que não realizam nenhuma busca.

Porém a renda da empresa não vem exclusivamente da publicidade direcionada (AdWords), na realidade ela representa incríveis 70% do seu total de lucro, mas o Youtube por exemplo movimenta cerca de 3,6 bilhões por ano apenas com o tráfego de visitantes, que atrai cada vez mais anúncios para pagina.

Fonte
Se o Google é grátis como ele ganha dinheiro? Se o Google é grátis como ele ganha dinheiro? Reviewed by mnerd on abril 06, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Ads Top