8 erros em Dragon Ball Z que ninguém percebeu

8 erros em Dragon Ball Z que ninguém percebeu

Esses são alguns erros que passaram despercebidos por muitas pessoas que já assistiram Dragon Ball Z


Dragon Ball é um fenômeno. Todos que cresceram acompanhando as aventuras de Goku e seus amigos se apaixonaram pelas histórias dos Saiyajins e sua luta para proteger a Terra. O anime até hoje faz sucesso e ganhou remasterização denominada “Dragon Ball Kai”.

Como nem tudo são flores, aqui estão 8 erros que ocorrem em Dragon Ball Z que passaram despercebidos pelo público. Confira:



1- 5 minutos eternos

8 erros em Dragon Ball Z que ninguém percebeu

Durante a Saga de Freeza, o vilão percebe que não conseguirá derrotar Goku que está em sua forma de Super Saiyajin e decide destruir todo o planeta Namek enviando uma rajada de energia direto ao núcleo. O golpe chega ao centro do planeta e Freeza diz que tudo desaparecerá em 5 minutos.

Agora a coisa começa a ficar estranha. Nesse meio tempo, Goku e Freeza lutam. Freeza alcança 100% de seu poder. Gohan encontra Bulma. Freeza joga Goku na lava. Gohan luta com Freeza. Goku retorna e luta contra Freeza de novo. Senhor Kaioh ressuscita todos os Namekuseijins. Dende deseja que todos no Planeta Namek sejam salvos. Freeza se fere durante a luta. Goku salva a vida de Freeza. Freeza tenta matar Goku novamente. Goku mata Freeza de vez e foge do planeta, até que finalmente Namek explode. Foram mais de 10 episódios, mas tudo isso aconteceu em 5 minutos.

2- Vegeta

8 erros em Dragon Ball Z que ninguém percebeu

Vegeta sempre foi um dos personagens mais queridos da série e apesar de ter sido o primeiro vilão, logo ele se tornou um dos mocinhos. Vegeta infelizmente não tem uma fama muito boa entre os Guerreiros Z. Agora pare para pensar: Vegeta nunca matou ninguém realmente importante na trama.

Yamcha foi morto por um Saibaman. Chaos se sacrificou para tentar derrotar Nappa. Tenshinhan morreu lutando contra Nappa, Piccolo também morreu pelas mãos do careca, mas Vegeta, nem mesmo destruiu alguma cidade ou matou cidadãos! A única vítima de Vegeta foi o próprio Nappa.

Bônus: Um erro bizarro relacionado ao Vegeta aconteceu no começo de Dragon Ball Z. Vegeta aparece com armadura laranja, cabelos castanhos e olhos castanhos. Mas quando eles chegam na Terra, ele está com cabelos pretos, armadura azul e olhos pretos.

8 erros em Dragon Ball Z que ninguém percebeu


3- Mortes em Dragon Ball Z

8 erros em Dragon Ball Z que ninguém percebeu

Quando Goku morre, ele vai para um local onde há uma espécie de ”seleção” que manda os personagens para o céu ou para o inferno. Esse plano é dominado pelos Senhores Kaioh e a estação de “despacho” é comandada por Enma-Daioh. Mas os Senhores Kaioh sempre se surpreendem com as habilidades dos Guerreiros Z.

Durante a Saga de Freeza, é confirmado que Nappa e Vegeta tem o poder de luta mais alto que o do Senhor Kaioh. Na verdade todos os vilões são mais fortes que o Senhor Kaioh, coitado. Sendo assim, quando Freeza é derrotado, o que o impede de destruir todo o reino espiritual sendo que ele é o ser mais poderoso daquela dimensão?

4- Goku

8 erros em Dragon Ball Z que ninguém percebeu

Depois que Goku derrota Freeza, ele fica sozinho no planeta Namek que está prestes a explodir. Sua nave não funciona e o mesmo acontece com a nave de Freeza. Em uma última cena, vemos Goku no céu, presenciando a nave de Freeza desaparecer na lava enquanto o planeta explode.

Mas de alguma forma, Goku sobrevive. Goku diz que enquanto via a nave de Freeza cair, uma outra nave passou pelo planeta e ele conseguiu pegar carona nela. Mas por que nós não vimos isso?

5- Majin Boo

8 erros em Dragon Ball Z que ninguém percebeu

Logo quando Boo aparece, percebemos que ele tem o poder de transformar as pessoas em chocolate e comê-las, para absorver seus poderes. Isso, logicamente, acaba matando-as. Em certo momento, diversos Guerreiros Z são devorados e mortos, podemos confirmar isso, pois eles são vistos no mundo espiritual. Mas outros Guerreiros como Gohan, Goten, Trunks e Piccolo são encontrados dentro de casulos no interior de Boo. Por que alguns são mortos e outros não, sendo que todos foram absorvidos da mesma maneira?

6- Planeta dos Saiyajins

8 erros em Dragon Ball Z que ninguém percebeu

Esse é um dos primeiros problemas na história e não deixa de ser um dos maiores. Quando Raditz chega à Terra, ele diz a Goku que é seu irmão e que só restaram 4 indivíduos de sua raça no universo. Por quê? Pois seu planeta havia sido destruído por um meteoro (mais tarde descobre-se que na verdade foi Freeza o responsável pela destruição do Planeta Vegeta).

Agora vem o erro: acontece que Raditz diz que tudo isso aconteceu há apenas 4 anos e nós sabemos que Goku foi enviado para a Terra pois seu planeta estava prestes a ser destruído. Entretanto Goku não tem apenas 4 anos. Será que a noção do tempo passa de maneira diferente para os Saiyajins?

7- Só a Terra que importa

8 erros em Dragon Ball Z que ninguém percebeu

No final da série, a Terra foi destruída por Kid Boo, que se prova o maior vilão de Dragon Ball Z. Goku e Vegeta estão no Planeta Supremo planejando uma forma de destruir Boo, e chegam à conclusão de que isso só seria possível com uma Genki Dama e para isso precisariam de toda a energia da população da Terra. Eles então, desejam a Shenglong que recrie a Terra e ressuscite todas as pessoas que foram mortas por Boo.

Tudo muito bonito, mas espera um pouco… Enquanto Goku e Vegeta estavam no Planeta Supremo, Kid Boo vasculhava o universo à procura deles e destruía tudo o que encontrava pelo caminho isso inclui diversos outros Planetas. Mas esses Planetas eram tão insignificantes a ponto de ninguém se importar com o que havia lá? E se eles podiam fazer isso desde o começo, por que já não desejaram que o Planeta Vegeta também fosse restaurado?

8- Mais de 8000

8 erros em Dragon Ball Z que ninguém percebeu

No começo da Saga dos Saiyajins é dito que Vegeta é tão poderoso que pode destruir planetas inteiros com um único golpe. Depois disso ele se surpreende com o poder de luta de Goku que é de mais de 8000! Quando a luta começa pra valer, os personagens começam a elevar seus ki’s e Bulma tenta medir o poder de luta que emana da batalha.

Quando o marcador chega a 25 mil, ele explode e o planeta treme, bem como uma série de desastres naturais começa a ocorrer. Isso é plausível, já que um poder menor que 8000 é suficiente para destruir um planeta, uma batalha colossal refletiria tal condição na Terra.

Mas depois disso, é dito que o poder de luta de Freeza ultrapassa 1 milhão e quando Goku o supera se transformando em Super Saiyajin, seu poder de luta é ainda maior e continua aumentando com as formas de Super Saiyajin 2, 3 e por aí vai! Sendo assim, os planetas desapareceriam unicamente pelo simples fato de guerreiros tão poderosos assim existirem! [fatosdesconhecidos
]
8 erros em Dragon Ball Z que ninguém percebeu 8 erros em Dragon Ball Z que ninguém percebeu Reviewed by Leonardo Martins on fevereiro 28, 2015 Rating: 5