Advertising

Ads Top

E se os humanos desaparecessem?

E se os humanos desaparecessem?


Você já se perguntou oque aconteceria se os humanos simplesmente desaparecessem? tem um episodio de AsapSCIENCE que responde essa pergunta. 

Como você pode imaginar, um dos maiores impactos seria nas outras espécies de animais do planeta, principalmente nas domesticas que acabam por muitas vezes depender dos humanos.

Em poucas semanas os nossos queridos animais de estimação e os 1,5 bilhões de vacas, quase um bilhão de suínos e 20 bilhões de galinhas que temos em cativeiro iriam tentar cuidar de si mesmos.

Infelizmente, muitos desses animais não iriam conseguir salvar-se devido à reprodução seletiva que os deixou mal adaptados para a vida selvagem, então, ponto para os animais que são selvagens, suas vidas não mudariam nada ou quase nada. Os piolhos e as baratas também sofreriam, uma vez que são tão dependentes da população humana quanto qualquer outro animal domestico.
Em algumas centenas de anos, os animais que ainda não estivessem dizimados começariam a se recuperar, as plantas e árvores começariam a tomar conta das nossas cidades.

E em apenas alguns séculos, as ruas se transformariam em rios, as construções de madeira seriam degradadas por cupins, e o aço iria começar a enferrujar e desmoronar. 


Mas o ser humano ainda deixaria alguns traços duradouros na Terra e no espaço, mesmo depois de desaparecerem.

Descubra no vídeo abaixo qual será o nosso legado mais duradouro no planeta, e o que os paleontólogos "alienígenas" iriam pensar sobre nós (O vídeo esta em inglês, traduza a legenda para o português). [sciencealert
]

E se os humanos desaparecessem? E se os humanos desaparecessem? Reviewed by mnerd on fevereiro 14, 2015 Rating: 5
Ads Top