Advertising

Ads Top

O que são aquelas coisas estranhas que você vê flutuando no olho?

Você já notou uma manchinha parecida com verme à deriva sobre em seu campo de visão? Estas linhas onduladas chatas são chamadas moscas volantes e são experimentadas por cerca de 70% das pessoas. Então, o que são elas?


O que são aquelas coisas estranhas que você vê flutuando no olho?

Moscas volantes são realmente sombras projetadas por objetos suspensos na substância clara e gelatinosa que compõe a maior parte do interior do olho. Esta substância é chamada vítreo e ajuda a manter a forma redonda do olho. Depois de passar através da lente, a luz focada tem que passar através do vítreo a fim de alcançar a retina no fundo do olho. É principalmente composta de água, mas também contém proteínas e várias outras substâncias.


Moscas volantes são, normalmente, apenas as proteínas do gel vítreo que se agrupam. Esses aglomerados de proteínas fibrosas bloqueiam a luz e, portanto, lançam uma sombra sobre a retina. As moscas volantes geralmente aparecem como círculos ou girinos transparentes e ficam permanentemente em seu olho.


Às vezes, pequenas hemorragias no olho podem causar moscas volantes, conforme as células vermelhas do sangue entram no vítreo. Isto pode ocorrer se o gel puxa sobre os vasos sanguíneos localizados na retina. Estas moscas volantes pode assumir uma aparência de fumaça e desaparecer à medida que o sangue é absorvido.


Finalmente, moscas volantes podem também ser causadas pelo encolhimento do gel vítreo que ocorre naturalmente com a idade. À medida que o vítreo se afasta a partir da retina, pedaços de detritos podem entrar no gel e se tornar moscas volantes. Estas normalmente se parecem com teias de aranha.


Moscas volantes são facilmente vistas se você olhar para algo particularmente brilhante, como um pedaço de papel branco ou um céu azul. Você vai notar que eles se movem conforme os olhos se movem e parecem crescer através de seu olho conforme você tentar olhar para eles diretamente.


Moscas volantes são geralmente apenas um aborrecimento que as pessoas se acostumam, mas às vezes eles podem prejudicar a visão e, portanto, requerem cirurgia. Este processo envolve a remoção do humor vítreo e substitui-lo com um líquido salino.


Via IFLScience
O que são aquelas coisas estranhas que você vê flutuando no olho? O que são aquelas coisas estranhas que você vê flutuando no olho? Reviewed by mnerd on junho 23, 2015 Rating: 5
Ads Top